Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

DICAS PARA CURTIR O GRAMADO FANTASIA 2010

A Organização do Gramado Fantasia 2010, atendendo a recomendação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, informa:

· Não será permitida a entrada de menores de 12 anos, exceto aqueles que estiverem acompanhados dos responsáveis legais. O Ministério Público não recomenda a participação desse público nos eventos noturnos do Gramado Fantasia;

· Os adolescentes entre 12 e 13 anos podem ter acesso às festas noturnas, desde que estejam acompanhados de pais ou responsáveis legais;

· Os menores com idade entre 14 e 15 anos poderão participar dos eventos noturnos do Gramado Fantasia, desde que apresentem autorização por escrito dos pais ou estejam acompanhados de responsável devidamente identificado.

· É proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, bem como o consumo, com penalidades previstas em lei.

· As autorizações deverão ser redigidas pelos pais ou responsáveis legais e autenticadas em cartório para terem validade e viabilizarem a entrada dos adolescentes.

· Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, (artigo 2º) é considerado criança a pessoa de até 12 anos de idade incompletos, adolescente as pessoas entre 12 e 18 anos de idade.



DICAS PARA CURTIR COM SEGURANÇA OS BAILES DO GRAMADO FANTASIA 2010:



· Se beber, não dirija!

Estará disponível defronte ao Clube Minuano, Sociedade Recreio Gramadense e Centro de Eventos da ExpoGramado serviço de táxi para atender ao público.
Para os bailes de domingo e terça-feira na ExpoGramado, serão estendidos os horários das linhas de ônibus entre os bairros de Gramado.



· Sexo Seguro!

Serão distribuídas camisinhas pela Secretaria Municipal de Saúde, visando a prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis (DST).


· Cuidado com a sua saúde!

Não exagere no consumo de bebidas alcoólicas.
Como ação preventiva, a Organização do Gramado Fantasia disponibilizará para os bailes da ExpoGramado um Posto Médico com enfermeiras de plantão e também serviço de ambulância para o todo o período das festas.














· Diversão com comodidade!

Para os bailes de carnaval, use roupas leves, tênis ou sapato confortável e leve sempre consigo um casaco.
Para os bailes da ExpoGramado haverá a disposição de serviço de chapelaria e guarda-volumes.

· Cuide da sua alimentação!

No dia dos bailes, evite o consumo de alimentos gordurosos e prefira frutas, verduras e alimentos leves.









Beba bastante água para garantir a hidratação do seu corpo.
Nos bailes da Exp
oGramado haverá pontos de gastronomia nas áreas externa e interna do Centro de Eventos, comercializando lanches e bebidas.





· Diversão sem violência!

O carnaval é uma festa popular tradicional na cidade e envolve todos os bairros de Gramado e de cidades da Região das Hortênsias.

Os bailes do Gramado Fantasia são famosos pela alegria e irreverência dos blocos carnavalescos e dos foliões.

Venha fazer a sua festa, evite brigas e confusões, valorize a amizade e o companheirismo e brinque com respeito aos demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário