Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

ROCK CONTRA O CRACK EM TAQUARA

Integrantes do S.E.R. Taquara estiveram presentes no grande dia do Rock contra o Crack em Gramado


O Rock Contra o Crack rompeu fronteiras e mostrou ao município de Taquara um pouco do engajamento do bom e velho rock n roll durante o evento que comemorou o Dia Mundial de Combate a Aids, na tarde da terça-feira passada.

O Rock contra o Crack foi um grande sucesso em Gramado, e a repercussão do evento chegou à outros municípios do Rio Grande do Sul, que entraram em contato com a Subsecretaria de Cultura de Gramado para viabilizarem itinerâncias em suas comunidades.



Banda The Black House contagiou a juventude de Taquara com seu bom e velho Rock'n Roll


Na participação em Taquara, as bandas The Black House e Avânnia, bandas integrantes do projeto, levaram a sua música e mobilização social para a juventude daquela cidade, imbuídos do espírito de multiplicação da atitude, predominante na filosofia do Rock contra o Crack.



Além das bandas do Rock contra o Crack, a Cultura de Gramado esteve representada no evento através do Grupo de Dança de Rua Expressão Ativa, que realizou diversas intervenções artísticas


Conforme o Subsecretário de Cultura de Gramado, Daniel Bertolucci, "essa integração se deu quando recebemos o convite da Prefeitura Municipal de Taquara para levar até aquela cidade um pouco do que foi o Rock Contra o Crack. O pessoal do S.E.R. veio à Gramado nos prestigiar no dia 31 de outubro, encerramento do evento, e tinhamos de retribuir a nossa cidade "mãe" de alguma forma. Então pensamos em levar uma itinerância do RcC para lá, nos mesmos moldes das itinerâncias realizadas nas escolas gramadenses. Taquara está de parabéns por realizar o Dia Mundial de Combate a AIDS e por ter proporcionado essa interessante integração, que une as duas comunidades em prol de causas sociais globais", salientou o subsecretário de Cultura, Daniel Bertoulucci.



Bandas participantes do Rock contra o Crack realizaram apresentações no Dia Mundial de Combate à AIDS em Taquara


Além de levar a filosofia do Rock contra o Crack às comunidades vizinhas, a participação no Dia Mundial de Combate à AIDS serviu para divulgar o trabalho de bandas gramadenses, que se apresentaram para um grande público e foram ovacionados pela platéia.


Grande público presente prestigiou a apresentação das bandas gramadenses

Nenhum comentário:

Postar um comentário