Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

APRESENTAÇÃO DE GUITARRA E VIOLÃO NO CENTRO DE CULTURA

Alunos de Dudu Kny e Laerte realizaram apresentação no Centro de Cultura de Gramado


O Instituto Master Guitar, dos professores Dudu Kny e Laerte, realizou na semana passada as duas noites de encerramento das atividades de 2009.

Durante todo o ano, eles realizam aulas teóricas e práticas de guitarra e violão no Centro Municipal de Cultura de Gramado, aplicando metodologia avançada e reconhecida internacionalmente.

O IMG tem alunos de 8 à 55 anos de idade e nas noites de encerramento os pais, colegas, familiares e amigos dos alunos poderam apreciar uma pequena demonstração da evolução artística promovidas através do curso proferido por Dudu e Laerte.

Contando com uma banda de apoio formada por músicos experientes, como Serginho Severo (baixo), Luciano Soul (voz) e Mateus Pinicó (bateria), os alunos apresentaram músicas de sua escolha pessoal e encantaram o público presente com composições dos mais variados estilos musicais, como rock, poprock, MPB, tradicionalista, entre outros.

Na primeira noite, o depoimento do aluno mais velho da IMG emocionou todos os presentes, quando relatou que havia desistido da música há muitos anos e após receber o incentivo da sua filha (a aluna mais nova do Instituto), voltou às aulas de violão e guitarra e venceu seus medos, angústias e privações e estava ali, perante grande público, se apresentando depois de mais de 30 anos longe da arte.
Foi ovacionado pela platéia e deu o tom da noite que seria fabulosa para os pais orgulhosos de verem seus filhos tocando e desenvolvendo sua criatividade e potencialidades artísticas.

A Subsecretaria de Cultura parabeniza o Dudu e o Laerte pela intensa e apaixonante dedicação e também aos alunos que fortalecem a cena musical gramadense, bem como os pais que incentivam seus filhos à trilharem o caminho das Artes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário