Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

COMPLEXO ARTÍSTICO E CULTURAL DE GRAMADO



EVENTOS CULTURAIS – Atrações para todos os públicos


Gramado é inesquecível por que oferece verdadeiros espetáculos, que fazem brilhar os olhos, a alma e o coração. O Natal Luz, um dos maiores eventos natalinos no mundo, encanta com shows de fogos, som e luzes, além dos emocionantes desfiles e concertos ao ar livre.
O Festival de Cinema de Gramado é o maior evento cinematográfico do país, reunindo artistas, produtores, diretores e jornalistas em uma semana de muito glamour e celebração da sétima arte.


Uma excelente oportunidade de ver de perto a cultura típica alemã, italiana e portuguesa, etnias que formaram a identidade cultural gramadense, é participar das festividades da Festa da Colônia, que proporciona uma programação repleta de música, danças, espetáculos, jogos e culinária típica, que são oferecidos pelos colonos nativos da terra aos turistas e à comunidade local.


Além disso, Gramado respira cultura o ano todo, com programações que contemplam todos os segmentos culturais, como música, teatro, cinema, artes plásticas, artesanato, arte circense, teatro de bonecos, canto coral, orquestra, dança, capoeira e literatura, entre outros.


Eventos como Feira do Livro, Festival de Gastronomia, Semana Afro Cultural, Festival de Animação de Gramado, Acorde Musical, Festival de Música de Gramado, Feira do Artesanato Gramadense, Chocofest, Olhares de Gramado, Abrindo o Baú, Gramado em Prosa, Dia da Cultura Gramadense, Festival de Esquetes Teatrais, Encontro Municipal de Danças, Literarte, e muitos outros completam a grande oferta turística, cultural e de entretenimento oferecida à turistas e comunidade local, fazendo da cidade um grande pólo da cultura nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário