Olhos atentos à explicação, crianças da escola Vicente Casagrande, no Bairro Altos da Viação Férrea, participaram de uma atividade formativa promovida dentro do projeto “Entre Nós” no último dia 30, quarta-feira. Financiado pelo Fundo Municipal de Cultura, o projeto do escultor André Sartori realizou uma exposição de um dia no bairro, além de distribuir às crianças seu conhecimento sobre as araucárias, o nó de pinho e seu trabalho desenvolvido com ele. A receptividade das crianças que atentas ouviam as explicações do artista é o reflexo e o retorno de que precisávamos para entender a importância daquela atividade ali, na comunidade”, ressalta a produtora Luana Michel. Foi criada uma pequena exposição na escola, para que, durante todo o dia, as pessoas do bairro pudessem conhecer algumas das peças do artista, bem como os alunos que puderam ter maior contato com o nó de pinho e sua história.
O artista trabalha com os resíduos dados pela natureza, sem a necessária extração da madeira de seu habitat natural, o que possibilita que nenhum dano seja causado ao ambiente.
Na próxima semana a exposição será montada no Museu do Trem, na Várzea Grande, e permanecerá até dia 19, aberta diariamente com entrada gratuita. “Pensamos em levar a exposição para que os moradores da comunidade também pudessem desfrutar das peças e deste projeto que resgata a importância das araucárias na região”, afirma Alessandro Müller, curador do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário