Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

terça-feira, 18 de outubro de 2016

GRUPO NÓS MIMO PASSARÁ POR OITO CIDADES DO RS

A partir de 21 de outubro, o Grupo Nós Mimo – Núcleo de Pesquisa para Linguagem Corporal promove uma circulação por oito cidades do Rio Grande do Sul, com apresentações do espetáculo Fritz e realização de Workshop sobre processo de criação cênica, com entrada franca, classificação acima de 16 anos.
As atividades em Gramado ocorrerão nos dias 22 e 23 de outubro. Em sua pesquisa, o Nós Mimo, fundado pelos atores Alessandro Müller e Luana Michel em 2010, mapeia as discussões, técnicas e treinamentos sobre o corpo. No dia 22 de outubro o grupo apresenta a peça “Fritz” às 15h, na Rua Coberta. Logo após no mesmo dia, às 17h no Centro Municipal de Cultura acontece o workshop, com entrada franca e classificação acima de 16 anos. Com o objetivo de produzir uma criação que trabalhe as linguagens em que a interpretação física do ator esteja presente. A atividade parte da experiência prática da personagem Fritz, um palhaço que se utiliza das técnicas de mimo corpórea para fazer performances de rua. Os interessados podem inscreverem-se pelo e-mail nosmimo@gmail.com.
No domingo, 23 de outubro, Fritz estará novamente na Rua Coberta, às 16h, para apresentação gratuita, com classificação livre. O espetáculo de mímica com mesmo nome que seu protagonista é baseado na apresentação de cenas clássicas e de quadros de humor sutil e refinado, utiliza de objetos e perspectivas cotidianas buscando abordar a relação do capitalismo com o indivíduo presente na sociedade atual.
A turnê do grupo, financiada pela Secretaria de Estado da Cultura através do Pró-Cultura RS, passará por Canela, Gramado, Caxias do Sul, Veranópolis, Porto Alegre, Viamão, Alvorada e Canoas.
Para mais informações sobre as apresentações e workshops, acesse: http://www.gruponosmimo.com/agenda


Nenhum comentário:

Postar um comentário