Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

ESCLARECIMENTO- GRAMADO FANTASIA

ESCLARECIMENTO- GRAMADO FANTASIA
Diante da polêmica provocada em redes sociais sobre o investimento no Carnaval, esclareço:
Gramado é uma cidade que se preocupa em aplicar de maneira coerente o seu orçamento, foi reconhecida como a 1° cidade com melhor desempenho da gestão fiscal do RS e a 3° cidade no Brasil, nós temos uma arrecadação que atendeu a expectativa orçamentária e de maneira estável e segura, para aplicarmos recursos em todas as áreas do município, INCLUSIVE, aplicamos PERCENTUAIS SUPERIORES aos que Lei determina, na Educação (27%) e Saúde(19%). Sendo assim, temos investido em todas as áreas do município.

GRAMADO, CONSEGUIU MANTER A SUA RECEITA DENTRO DO ESTIMADO NO ORÇAMENTO, DE FORMA QUE POSSIBILITA OS INVESTIMENTOS PLANEJADOS.

A secretaria de cultura tem suas projeções baseadas nos recursos que recebe, portanto, investimos em ações e projetos culturais e estamos investindo mais recursos este ano, no fundo de cultura, e nos demais projetos da secretaria, que também contempla o carnaval, que é um evento direcionado a comunidade gramadense. O Gramado Fantasia é um evento realizado pelo poder público há 20 anos, merece nosso respeito, e além de tudo, o carnaval faz parte da cultura nacional e em
Gramado, os blocos realizam um bonito trabalho cultural, com temas enredos, criação de melodias, fantasias ,desfile temático, além da festa representar divertimento, entretenimento e cultura a milhares de gramadenses e visitantes que permanecem na cidade durante o período.
Michele Scariot
Secretária de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário