Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Secretaria de Cultura de Gramado parabeniza a Gramado Rádio Floresta!

 Gramado Rádio Floresta comemorando dois milhões de acessos.


Logomarca da Gramado Rádio Floresta para homenagear a Rádio Floresta de 1962.





MUITO OBRIGADO...!!! AO NOSSO 2º MILHÃO!!!
A Gramado Rádio Floresta sente-se muito feliz e gratificada em alcançar mais um grande objetivo, o 2º milhão de acessos. Queremos agradecer do fundo de nossas almas e dos nossos corações, a todos os visitantes e ouvintes que nesses 4 anos e oito meses vem nos acompanhando.
Pois, foi com vocês que conseguimos passar do sonho para a realidade e chegarmos ao nosso segundo milhão de acessos, sabemos nós que, tamanha aceitação nesse mercado tão competitivo que se chama, “internet” chegar a esse número é algo consideravelmente muito significativo, e muito nos incentiva a seguir em frente, procurando sempre o melhor para vocês.
Para quem inicialmente tinha como objetivo, somente resgatar a história do rádio de nossa cidade “GRAMADO”, e constatar que somos lidos e ouvidos em todos estados da federação e de março 2010 até agosto de 2012 nunca ficamos abaixo da visita de 18 países mês, é motivo de muita alegria e gratidão.
Em janeiro de 2008 nos propusemos a fazer algo novo, diferente, resgatar a história do rádio de nossa cidade!
Ao longo destes 4 anos e oito meses foram incansáveis horas, dias, meses de muita dedicação e trabalho, para que pudéssemos levar a vocês visitantes e ouvintes o nosso melhor, sabemos nós também que, podemos melhorar ainda mais, e para tanto contamos com a participação de vocês com sugestões e críticas.
A ideia inicial era somente aproveitar a tecnologia dos dias hoje para que as gerações posteriores à época da então “RÁDIO FLORESTA” conforme relato no site http://www.gramadoradiofloresta.com.br tomassem conhecimento desta parte da história de nossa cidade e assim também homenagear aqueles que deram sua contribuição cultural para Gramado!
Mas, uma vez que esta ferramenta nos coloca segundos a par de tudo que acontece no planeta, resolvemos dar vida a “RÁDIO FLORESTA” de 1962! Criando assim a “GRAMADO RÁDIO FLORESTA” uma rádio on-line somente musical 24 horas no ar!
Criamos 8 programas para as 24 horas que na realidade são 56, pois é um programa para cada dia da semana para que você ouvinte tenha uma seleção musical diferenciada, procurando assim repetir o menor número de música possível no mesmo dia!
Sentimo-nos muito felizes e gratificados pela participação e sugestão de nossos ouvintes, e procurando sempre diminuir a distância entre a intenção e a realização oferecemos dentro da programação mais 4 perfis musicais, Blues, Jazz, Bossa Nova e Tango!
A Gramado Rádio Floresta sente-se muito gratificada pela audiência que vem recebendo e elogios pela diversificação de sua programação!
Obrigado moçada da minha cidade Gramado RS, aos que nos ouvem e nos acompanham pelo Brasil
..., pelas Américas, e a moçada do outro lado do atlântico e do pacífico o nosso carinho e nossa admiração.
Dentre a programação já existente, acrescentamos algumas novidades por sugestão dos ouvintes que nos acompanham.

Ambas dentro do programa Noite da Saudade: Espaço Trilha Sonora de Cinema ás 2ª feiras 22h00min horas produção e apresentação de Roberto Bordin, a ideia desse programa temático musical, é que você exercite sua memória ouvindo trilhas sonoras do cinema, o rádio é bacana por isso também, você ouve a música e ela te traz alguma lembrança!

Espaço Fueyes del Arrabal ás 3ª feiras 22h00min horas onde Graciela Paiz em programas temáticos musicais nos conta a história do tango. (BS. A - Argentina).
Espaço Reminiscências do Chez Piérre ás 4ª feiras 22h00min horas programa onde Marco Antero presta uma homenagem a um grande amigo chamado Pedro Ary Gobbi, nesse horário você ouve uma seleção de jazz e blues.
Espaço Pinceladas Latino americanas ás 5ª feiras 22h00min horas é um programa temático musical onde Graciela Paiz nos fala da arte e cultura de todas as artes dos países latinos. ( BS.AS - Argentina). Criando assim uma integração cultural latino-americana, uma vez que música e cultura andam de mãos dadas.
O romantismo dos anos dourados do rádio com muita serenata, complementa a segunda parte do Noite da Saudade de 2ª a 5ª feira, nos demais dias, aí são duas horas de romantismo e serenata.
No programa Madrugada na Floresta com início 00h00min hora, ou meia noite, na 1ª parte você tem 60 minutos de blues, e na sequencia sempre um programa temático musical com artistas da nossa Mpb, produção e apresentação Marco Antero.
Então, aos que ainda não conhecem o nosso trabalho, sejam bem vindos ao espaço cultural da Gramado Rádio Floresta!
Nós , da Gramado Rádio Floresta não poderíamos deixar de também agradecer a todas as pessoas que de certa forma, colaboraram e colaboram, para e execução desse projeto que estamos e cada dia mais empenhados e determinados a seguir adiante com muito afinco, compartilhando musica de boa qualidade e abrindo espaço para cultura do nosso país!
Um fraterno abraço a todos e que Jesus continue nos iluminando para que possamos ter em nossas mentes a vontade de continuar com ações de irmandade, solidariedade, respeito, para assim diminuir a distância entre a intenção e a realização para com nosso semelhante.
Atenciosamente
Marco Antero Gonçalves da Silva
Diretor Presidente
Gramado Rádio Floresta


Nenhum comentário:

Postar um comentário