Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Desfiles de eventos saem das ruas centrais e vão para a expo

“Desfilódromo” deverá estar ativo apenas em 2013

Um dos problemas que mais atingia a comunidade e turistas deverá ser resolvido no próximo ano. A partir de um projeto desenvolvido pela Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado, será construído, no terreno do ExpoGramado, um Desfilódromo, espaço destinado à realização de desf
iles dos eventos, saindo, desse modo, das ruas centrais da cidade. O local também poderá ser palco do Desfile Cívico de 7 de setembro.
A Secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, destaca que essa ação irá varolizar o ExpoGramado da mesma forma que agregará qualidade aos eventos aqui realizados, como a Festa da Colônia, o Natal Luz e o Chocofest. “Até o momento, tinham-se apenas rascunhos, mas, agora, o projeto arquitetônico começa a tomar forma. Ele está muito interessante”, conta.

Melhora no trânsito

O fluxo de veículos e pedestres deverá melhorar com a construção do desfilódromo. A secretária conta que a decisão de criar esse espaço se baseia em uma pesquisa feita com a própria comunidade no final do último Natal Luz. “O questionário apontou que a maioria das pessoas gostaria que não acontecesse mais aquela intensa movimentação no centro”, explica Rosa Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário