Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

terça-feira, 3 de julho de 2012

Projeto “Livros Viajantes” recebe doação



Por Laise Feijo   
28/06/2012
doao_livros_viajantes_008.jpgNa última quarta-feira (26), aconteceu na Biblioteca Cyro Martins de Gramado, a doação de 193 livros e gibis para o Projeto “Livros Viajantes”. A contribuição foi efetivada graças a uma ação do Parceiros Voluntários e do Tribos – Nas trilhas da Cidadania da escola Caramuru que participa do projeto “Ação e Leitura” do Parceiros.
As histórias em quadrinhos e os livros arrecadados serão utilizados no Livros Viajantes, que leva uma sacola de livros para 18 Escolas de Educação Infantil e cinco Escolas rurais da cidade. Os exemplares permanecem dois meses em cada instituição de ensino e oportunizam o acesso dos alunos à leitura, que é algo de extrema importância no desenvolvimento do aprendizado das crianças.
Juntamente com a sacola cada educandário envolvido no projeto recebe um folheto explicativo para saber no que consiste a ação. Cada escola recebe livros adequados para os alunos com que trabalham e no período em que ficam com este material realizam atividades em cima disso, como hora do conto e teatros”, destacou a bibliotecária do município, Cláudia Mezalira. Ela frisou ainda que a Biblioteca tem um acompanhamento de tudo o que é feito nas instituições com os livros e gibis e que fotografias e trabalhos das atividades propostas são enviadas para a coordenação do projeto. Uma exposição com este material está prevista para acontecer durante a Feira do Livro 2012 dentro da Biblioteca Pública.
doao_livros_viajantes_010.jpgO projeto Livros Viajantes está sendo desenvolvido desde o ano de 2011 e já beneficiou vários alunos da rede de ensino infantil e de escolas rurais. O objetivo principal da iniciativa é promover um estímulo maior à leitura para estas crianças. Cada sacola do projeto conta com 50 livros e gibis. Quem tiver interesse em doar exemplares para o projeto deve levá-los até a Biblioteca Pública Cyro Martins, na Rua São Pedro, 369, fundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário