Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 25 de junho de 2012

33ª edição do Rodeio Nacional de Gramado


Por Ricardo Bertolucci Reginato   
18/01/2012
  De 10 a 12 de fevereiro, acontece, na sede campeira do CTG Manotaço, no Mato Queimado, a 33ª edição do Rodeio Nacional de Gramado. Com atrações musicais e diversas provas esportivas, o evento promete muitas novidades aos visitantes esperados.
 
Bailes com os grupos "Marcas" e "Os Mateadores", provas de laço de diversas categorias, e as famosas ginetiadas, acampamento, muita diversão e cultura gaúcha tradicionalista, compõe a 33ª edição do Rodeio Nacional de Gramado.
A partir da quinta-feira (09 de fevereiro), será permitida a instalação de quem deseja acampar-se na área do rodeio, não sendo permitida reserva de lugar. O Patrão do CTG Manotaço de Gramado, Radamés Chaulet ressalta uma grande novidade da edição de 2012 do evento, "nesse ano a entrada no Parque, a pedido do Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, não será cobrada, bem como o acampamento", destaca Chaulet.
Outra grande novidade na 33ª edição do evento, é a homenagem ao casal Leodato de Souza Monteiro, e sua esposa Maria Lorezi Condida Monteiro, na Taça Cidade de Gramado.
Os tradicionais bailes do Rodeio terão animação dos Grupos "Os Mateadores", que se apresentam na sexta-feira (10) e "Marcas", cujo show acontece no sábado (11). Os ingressos antecipados terão custo de R$10 e na hora o valor será R$15.
As novidades do 33º Rodeio Crioulo Nacional de Gramado, ainda não terminaram, a Equipe Babalú de Rodeios será responsável pela animação durante as provas de montaria, bem como pela segurança dos participantes das provas de ginetiadas. A equipe é salva-vidas, formada por diversos palhaços e animadores, e promete ser uma atração a parte.
"Movimentos que destacam e preservam a cultura gaúcha precisam sempre ser apoiados e por isso a Prefeitura de Gramado é parceira do Rodeio Crioulo Nacional de Gramado. Tenho certeza de que a edição de 2012 deste evento será um sucesso", destaca o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.
Além de ser apoiadora institucional do Rodeio, a Prefeitura de Gramado, foi responsável por grande parte da construção do novo salão da Sede Campeira do CTG Manotaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário