Os 12 belos Largos Culturais distribuidos pela cidade de Gramado estão recebendo atenção especial.
Nos próximos dias, as construções de madeira irão contar com um sistema de vídeo, com até dois telões, que apresentarão dados da história cultural de Gramado através de texto e imagem.
Os espaços estão sendo lavados, recebendo pintura geral, troca de madeiras estragadas, troca de telhados e vidros quebrados.
A empresa All Space Propaganda e Marketing foi a empresa licitada que será responsável pelos aparelhos e sua manutenção. Além disso, terá o direito de vincular marcas de patrocinadores aos telões, utilizando os mesmos durante 50% do tempo para sua promoção.
"É muito importante que nossa cidade acompanhe novas tecnologias oferecendo a comunidade e ao turista mais esta ferramenta de conhecimento" - destacou o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.
O projeto, formulado pelo Diretor de Publicidade de Gramado, Reinaldo de Souza, contempla também repartições públicos de Gramado como o Centro de Informações Turísticas, Secretaria de Turismo, ExpoGramado, Centro de Cultura e Centro Municipal de Saúde.
A Subsecretaria de Cultura, em conjunto com uma produtora audiovisual, está realizando a produção de vídeos que integrarão a programação dos terminais televisivos que serão implantados nos espaços culturais públicos. Os vídeos serão divididos por seções: Cultura - Pontos Turísticos - Gastronomia - Hotelaria - Comércio - Serviços - Eventos - História, entre outros tópicos. Ainda haverão mapas virtuais, contatos úteis, dicas de passeios e outras atrações.
Nos locais públicos com segurança permanente, serão instalados monitores interativos, que permitirão aos usuários - turistas e comunidade - interagir com a grade de exibição, fazer fotografias e enviá-las para o seu próprio aparelho celular ou e-mail, bem como viabilizará o acesso à alguns sites relativos à Gramado.
De acordo com o Subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci, "as Ilhas Culturais estão sendo modernizadas e adaptadas à realidade tecnológica dos usuários, sejam eles turistas ou moradores, oferecendo de uma forma dinâmica e contemporânea o que há de melhor na nossa cidade. As pessoas poderão conhecer os pontos turísticos, programar passeios, conhecer um pouco mais da nossa história e dos nossos eventos em apenas alguns minutos, através de poucos cliques. Além de oferecer uma nova roupagem à esses atrativos - que encontravam-se obsoletos e que não atingiam mais os objetivos iniciais do projeto - as Ilhas Culturais despertarão o interesse dos adolescentes, crianças e jovens que gostam e que se acostumaram desde cedo à manusear equipamentos e a navegar na internet. Além disso, democratiza a informação, disponibiliza conteúdo cultural e proporciona a escolha livre do passeio, do restaurante, do hotel, do museu, enfim, do roteiro que o próprio turista poderá montar, além de auxiliar na divulgação dos atrativos culturais, como museus, centros culturais, exposições, eventos culturais, ateliês, entre outros" - afirma o Subsecretário de Cultura.
Onde estão os Largos Culturais:
Rua Garibaldi (em frente aos Correios), Rua São Pedro (esquina com Rua Senador Salgado Filho), Av. Borges de Medeiros (esquina com Rua Senador Salgado Filho), Av. das Hortênsias (em frente à Prefeitura), Av. das Hortênsias (no Belvedere), Rua Ângelo Bisol (esquina com a Av. Borges de Medeiros), Av. das Hortênsias (em frente ao Registro de Imóveis), Av. das Hortênsias (em frente a Fruteira de Barba), Lago Negro, Estação Rodoviária, Rua João Petry (esquina Av. Borges de Medeiros) e Lago Joaquina Rita Bier.
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