Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

sexta-feira, 29 de abril de 2011

ASSOCIAÇÃO CULTURAL GRAMADO PRESTIGIA OS ARTISTAS GRAMADENSES COM O EVENTO FORMA & COR, JUNTO AO LAGO NEGRO



A Associação Cultural Gramado (ACG), responsável pela Casa da Juventude, defronte ao Lago Negro, inaugurará um espaço próprio para exposições de arte. O ambiente será palco para o evento Forma & Cor - projeto que mensalmente destacará três artistas plásticos gramadenses.

Conforme um dos coordenadores do evento, o escritor gramadense Roberto Bordin, "a ideia é que em todas as épocas do ano o visitante encontre pelas de arte aqui. Cada exposição terá, em sua abertura, um evento cultural, apresentando música, literatura, teatro, dança, cinema e etc".

Segundo a diretora executiva da Associação Cultural Gramado, a música Liana Rübenich, a ACG disponibilizará também de um folheto com imagens das obras em exposição e pequeno currículo dos artistas que estarão expondo na mostra.

O 1º Forma & Cor acontecerá amanhã, dia 30, às 17h, e contará com obras dos artistas gramadense Clari Sartori, Enio Fritsch e Gilmar Sthal.

O evento ctem como realizador a Associação Cultural Gramado, com o apoio da Subsecretaria de Cultura de Gramado. Apoioam o evento a ACTG - Associação de Cultura e Turismo de Gramado, a ACAEG - Associação Cultural de Artistas e Escritores de Gramado e o Grupo AGUIA - Amigos Unidos Incentivando as Artes.

O Subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci, elogia a ação da ACG e dos coordenadores do evento: "Nunca se viu tão forte mobilização cultural em Gramado, e as ações da ACG são prova disso. A Subsecretaria de Cultura, a ACAEG, a ACG, o Grupo AGUIA, a ACTG e outros movimentos artísticos estão contribuindo de forma decisiva para a expansão da arte em nosso município, divulgando os nosso artistas, oferecendo novas atrações culturais à comunidade e turistas que nos visitam e promovendo uma grande interação ente Cultura e Turismo. Parabenizamos a Liana e o Roberto pela belíssima ação em prol da nossa cultura, bem como à todos os nossos artistas que estarão expondo seus trabalhos nesse local maravilhoso, junto à um dos mais nobres pontos turísticos do Sul do Brasil".

Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone (54) 3286-18.11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário