Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SANTA ROSA MOSTRA GRAMADO EXIBIU OS VENCEDORES DO FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO


A segunda edição do “Santa Rosa Mostra Gramado”, que aconteceu de 1º a 4 de setembro, movimentou a cidade e a região, com a exibição de filmes do 38º Festival de Cinema de Gramado e exemplos de desenvolvimento turístico levados por gramadenses, como Irma Peccin, que proferiu palestra sobre a importância do paisagismo no encantamento dos turistas.


De acordo com o Subsecretário de Cultura de Gramado, Daniel Bertolucci, "esse evento é importante para divulgar Gramado em outros municípios, além de difundir o Cinema Brasileiro no Rio Grande do Sul através de uma mostra com os filmes vencedores do Kikito - o prêmio mais importante do Audiovisual Latino-americano.


A programação do evento incluiu um seminário entre representantes de Gramado e Santa Rosa que discutiu as alternativas regionais para a promoção e potencialização da cultura e do turismo em relação à geração de emprego e renda, propondo capacitação dos setores políticos, culturais e econômicos da sociedade, tendo como caso a experiência do município de Gramado e o segmento audiovisual.

Para o Prefeito Municipal de Santa Rosa, Orlando Desconsi, "Santa Rosa Mostra Gramado foi um grande sonho, que fez a nossa cidade despertar para o desenvolvimento turístico e assistir o melhor do cinema nacional”.
Tendo como público alvo clubes de serviço, rede hoteleira, restaurantes e bares, foi realizada na Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária, palestra enfocando o turismo.
A palestrante foi Irma Peccin, uma das pioneiras na implantação do paisagismo no desenvolvimento da cidade de Gramado.
 









“A ideia é, através da palestra, incentivar população, prefeitura, escolas e entidades a ter um novo olhar para o município”, diz Irma.
Irma foi pioneira e até hoje orienta o plantio dos canteiros, jardins e praças, de Gramado, de forma voluntária e anônima, colaborando para o embelezamento da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário