Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quinta-feira, 8 de julho de 2010

ESPAÇO DAS ARTES DE GRAMADO - ARTISTAS PLÁSTICOS GRAMADENSES MOSTRAM SUA ARTE NO NOVO CENTRO DE CULTURA



A Subsecretaria de Cultura proporciona mais um evento reunindo os artistas visuais, formando uma comunidade homogênea ,com desejos e aspirações comuns.

A exposição coletiva contempla 3 ou 4 obras por artista, o que mostra o individual de cada um, fazendo da diversidade de técnicas e temas um conjunto que forma a imagem das Artes Plásticas Gramadenses.

Os artistas com seus cavaletes, pintando ao ar livre, aproveitam os dias de tempo bom para buscarem inspiração à beira lago e o público visitante interage com os artistas e demontra interesse em saber sobre as diferentes técnicas utilizadas para a confecção dos produtos culturais.

Conforme a artista plástica Rita Gil, uma das organizadoras da ação " somente no primeiro final de semana já tivemos no livro de visitas mais de 100 assinaturas, o que demonstra o gosto pelas artes dos nossos turistas e gramadenses".

De acordo com o Subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci, "os artistas plásticos gramadenses estão mais unidos do que nunca, engajados na nossa revolução cultural gramadenses e buscando a evolução constante de seus trabalhos, técnicas e conceitos. As artes visuais em Gramado tem se expandido rapidamente, com a participação cada vez mais efetiva de pintores, escultures, cartunistas e desenhistas, que retratam desde as belas paisagens da nossa cidade até trabalhos mais ousados, modernos e contemporâneos, demonstrando a diversidade artistica do segmento e a cooperação mútua entre os artistas gramadenses. Temos muito orgulho e satisfação em podermos contar com os artistas locais nesse luta pela valorização da Cultura Gramadense. Parabéns à todos que se empenham para promover o progresso da arte local".

Para o coordenador do Artesanato e Artes Plásticas da Subsecretaria de Cultura, Paulo Pontes, "o espaço montado pela Subsecretaria de Cultura proporcionará maior visibilidade para os artistas gramadenses, além de auxiliar na beleza plástica do Lago Joaquina Rita Bier, que está servindo de palco para uma grande programação cultural promovida pela Estação Gramado. Integrando os artistas gramdenses aos eventos realizados em Gramado, estamos promovendo a democratização do acesso à cultura e fomentando a integração entre artistas, comunidade gramadense e turistas."

O espaço fica baerto à visitação das 11h às 17h, todos os dias, até 01/08, em frente ao novo Centro Municipal de Cultura de gramado, no Lago Joaquina Rita Bier.

Fica aqui o convite aos gramadenses e visitantes para apreciarem a nossa arte local!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário