Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

INICIA HOJE O FESTIVAL DE ESQUETES ESCOLARES DE GRAMADO

Cartaz da edição de 2008 do Festival de Esquetes Escolar de Gramado



O 6º Festival de Esquetes Escolar de Gramado será realizado de hoje até o dia 13 de novembro, no Centro Municipal de Cultura, e ,além de concorrer a prêmios apresentando um esquete com duração entre 15 e 25 minutos, alunos, professores e comunidade interessada poderão participar de oficinas teatrais durante o evento.

Ministradas por profissionais da área, as oficinas tem por objetivo incentivar a criação de novos trabalhos e desenvolver talentos e habilidades dos participantes. "Faz parte do regulamento que pelo menos um aluno de cada escola inscrita no festival participe de alguma das oficinas, pois um dos propósitos do evento é ampliar os conhecimentos dos participantes na área teatral", diz a criadora e coordenadora do evento, Lisiane Berti, da Subsecretaria de Cultura de Gramado.

Serão oferecidas, diariamente, as oficinas de interpretação, com o ator e diretor Julio Zaicoski, hoje radicado em Porto Alegre, morou durante 11 anos no Rio de Janeiro, onde participou de companhias teatrais profissionais.


Também haverá de improvisação, com o ator e músico Marcelo Donini, de Caxias do Sul, que será jurado do festival e é também diretor do espetáculo de abertura do evento, Aires de la cueva, que mescla teatro, canto e dança; e o workshop de direção, com Rodrigo Cadorin, diretor artístico de produções como a Fantástica Fábrica de Natal, do Natal Luz de Gramado, e do espetáculo Origens, da Festa da Colônia.

O 6º Festival de Esquetes Escolar de Gramado é uma promoção da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e realização da Subsecretaria da Cultura de Gramado, com patrocínio de Flashtop e apoio do Hotel Estrelas da Serra.


Para mais informações sobre como se inscrever: (54) 3286-4323.

Nenhum comentário:

Postar um comentário