Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

COMPLEXO ARTÍSTICO E CULTURAL DE GRAMADO



O Complexo Artístico e Cultural de Gramado busca tornar-se um espaço de mobilização cultural onde as pessoas se encontram para difundir, divulgar e apreciar as manifestações culturais diversas, sendo um espaço, portanto, de encontro da população com a cultura do seu município.
A procura por ambientes culturais que incentivem o resgate da memória, pela trajetória cultural de uma comunidade e pelas manifestações artísticas produzidas por essa estão cada vez mais freqüentes.


A promoção ao acesso à cultura deve contar com locais de pesquisa e de divulgação, além de recursos de última geração que permitam qualificar o ambiente para a realização das atividades culturais.


Configurar esse espaço como fomentador da Cultura no município, transformando-o num espaço histórico que trará contribuições importantes para a vida cultural da nossa cidade, o Complexo Cultural e Artístico de Gramado destina-se às pessoas que, dentro de um espaço comunitário, queiram expressar suas habilidades artísticas e também fomentar a preservação da memória.
Sabe-se que a participação coletiva necessita de um local em que haja uma estrutura de apoio e que leve a uma concepção correta das atividades ligadas à cultura.


A existência de um complexo cultural dessa magnitude irá permitir que de fato se possibilite a formação dos artistas locais, a revelação de novos talentos, a formação de público para arte entre a juventude regional, a difusão do conteúdo artístico entre a comunidade e a formação de um novo atrativo turístico, cultural e de entretenimento para os turistas e para a comunidade gramadense e regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário