Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

MOSTRA FOTOGRÁFICA "ENCANTO" NO CENTRO DE CULTURA

O Espaço Alternativo do Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen recebe registros fotográficos de Joares Machado, a fim de divulgar imagens do verão na serra. Venha fazer uma visita e encantar-se com momentos inesquecíveis e únicos com as belezas da nossa região.

 
Fotógrafo, nascido e criado em Machadinho-RS, mas durante a sua juventude veio morar em Novo Hamburgo, atualmente mora em Campo Bom-RS. Sócio proprietário da empresa Joares Machado Fotografia e Vídeo.
Casado com Angela, com quem teve dois filhos, Isadora,17 e o Augusto,7.
Esta no ramo da fotografia desde 1987, durante esses anos participou de muitos cursos, sendo que em 2014, em seu estúdio dividiu seu conhecimento com uma turma, onde apresentou diversos cursos, entre eles book estúdio, book externo, iluminação, velocidade, etc.
Premiado como Destaque pela revista Nova Fonte e desde 2008 recebendo os prêmios como melhor fotógrafo da região, pela pesquisa da Top of Mind.
Contato: (51) 35958202
contato@joaresmachado.com.br


sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

ENCONTRO CULTURAL

Na tarde do dia 25 de janeiro, uma representatividade dos artistas de rua de Gramado, esteve na sede da Secretaria da Cultura a fim de dar as boas vindas ao secretário Allan John Lino e ao secretário adjunto Milton Ramisch.
O objetivo do encontro foi de aproximar as relações com a nova administração e promover uma maior parceria da classe dos artistas de rua junto aos eventos da Prefeitura de Gramado.
O encontro contou também com a participação de Paulo Pontes, coordenador de cultura da secretaria.



terça-feira, 17 de janeiro de 2017

ACAVG  Associação Cultural Artes Visuais de Gramado

          O secretário da cultura interino, Mílton Ramisch, recebeu a visita da presidente da ACAVG Associação Cultural Artes Visuais de Gramado, Beatriz Macedo, a fim de colocar o grupo de artistas visuais como parceiros da secretaria da cultura. Bia, como é conhecida, juntamente com o secretário Mílton, reafirmaram a importância do trabalho voluntário que muitos artistas desenvolvem em prol do crescimento cultural da comunidade e já adiantou que em fevereiro irá acontecer uma mostra coletiva da ACAVG no saguão do Centro de Cultura a fim de valorizar a arte do grupo de associados.
          Bia Macedo em nome do grupo, desejou sucesso e êxito à nova equipe que assumiu e colocou a ACAVG à disposição para projetos e parcerias.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017


RECEBIMENTO DE DOAÇÃO DE OBRA LITERÁRIA

Na manhã do dia 16 de janeiro, a Secretaria da Cultura recebeu a visita de Plínio Monte da Rocha, na condição de representante do Patrono da 20ª Feira do Livro de Gramado, escritor Luiz Coronel.
Na ocasião, Plínio foi recepcionado pelo secretário da cultura interino, Milton Ramisch e pela representante da comissão da Feira do Livro junto às escolas, Margarete Inês Anschau.
O escritor Luiz Coronel, no momento, está trabalhando em Madrid a convite do governo espanhol e doou seis exemplares do dicionário “Mário de Andrade e Oswald de Andrade – texto e contexto da modernidade”, com o intuito de agraciar e fomentar a cultura e leitura da comunidade gramadense.
A visita aconteceu no saguão do Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen em meio às belas esculturas de ferro que estão em exposição.
A Secretaria da Cultura agradece imensamente pela valiosa doação.

 

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Instituto Santíssima Trindade - Moreira recebe apresentação de teatro

       

      Durante a tarde da última segunda-feira, os jovens e idosos do Instituto Santíssima Trindade-Moreira viraram plateia para o espetáculo “FRITZ”, peça do Grupo Teatral Nós Mimo. A atividade, que aconteceu gratuitamente para todos, é contrapartida social do projeto de circulação Silêncio! Lá vem o mímico, realizado pelo grupo durante os meses de outubro e novembro, onde foram realizadas apresentações e oficinas por oito cidades do RS. O projeto, que tem financiamento da Secretaria do Estado da Cultura, através do Fundo de Apoio à Cultura do Estado (FAC-RS), foi pensado para acontecer em praças e espaços possíveis, como já é o conhecido trabalho do grupo.
      Com sede em Gramado, O Grupo Teatral Nós Mimo trabalha com a ideologia de levar teatro para os locais onde existe dificuldade de acesso à cultura. “Essa é a segunda atividade que realizamos com a instituição, ficamos muito contentes em ver a satisfação nos olhos das pessoas”, diz Alessandro, co-criador do Grupo e ator da peça “FRITZ”.
      O grupo, que já realizou projetos culturais de incentivo fiscal federais, estaduais e municipais, se prepara para levar seu novo espetáculo de rua “Podre Poder” para o Festival de Teatro de Curitiba, um dos maiores e mais respeitados festivais brasileiros de teatro que acontecerá em março. Para saber mais acompanhe em http://www.gruponosmimo.com/agenda.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

VISITA ILUSTRE

O secretário da cultura Allan John Lino recebeu na tarde do dia 04 de janeiro, a visita do patrono da Feira do Livro de Gramado 2014, escritor Jorge Luiz Martins. Na ocasião, Jorge trouxe seu apoio para o secretário e o presenteou com exemplar de seu livro "Meu nome é Jorge", de enorme sucesso literário.
O secretário e o escritor já alinhavaram parceria para a próxima Feira do Livro de Gramado.


EXPOSIÇÃO CENTRO MUNICIPAL DE CULTURA ARNO MICHAELSEN

O mês de janeiro oferece à comunidade e aos visitantes a exposição "Pássaro Corsário" de Miguel Mendez. O saguão principal e saguão lateral estão com esculturas em ferro que apesar do material duro e pesado apresentam movimento e muita beleza. O secretário da cultura, Allan John Lino convida a todos para apreciar esta bela mostra que ficará à disposição até dia 31 de janeiro no Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen. Está imperdível!!!