Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Escolhido o desenho de criação do Layout da 20ª Feira do Livro de Gramado de 2016

20ª Feira do Livro de Gramado!
Na manhã de terça-feira estiveram reunidos na Secretaria da Cultura para a avaliação e escolha do desenho de criação do Layout da 20ª Feira do Livro de Gramado, os jurados: Giovanni Nejar, Alessandro Müller e Paulo Cardoso. Nessa difícil seleção foram levados em conta os seguintes critérios: Escopo, técnica, originalidade, apresentação e clareza de expressão. A somatória desses levou ao desenho vencedor.
A aluna vencedora foi: Ketlin Caurio Desordi do 7º Ano da Escola Municipal Maximiliano Hahn.
O prêmio será entregue na abertura oficial dia 10 de junho de 2016 na Rua Coberta, a aluna ganhará uma viagem com acompanhante da Benvenuto Turismo , bem como uma bolsa integral no curso de desenho( por um ano) e um vale livro no valor de cem reais, disponibilizados pela Secretaria da Cultura.

Entre as notas máximas, se destacaram os seguintes alunos: Eliezer Fagundes do 7º Ano da Escola Móses Bezzi, Ana Maria Lovatto do 9º Ano da Escola Móses Bezzi e José Pedro Simão do 8º Ano da Escola Henrique Bertoluci Sobrinho. Este alunos ganharão uma bolsa de estudos no curso de desenho, por um ano, oferecido pela Secretaria da Cultura, o prêmio também será entregue na abertura oficial do evento.
A Comissão Organizadora recebeu 78 trabalhos das Escolas de Gramado. Ficamos imensamente felizes por todos os desenhos recebidos e por ver tanta criatividade e empenho de cada aluno envolvido com este Concurso Literário da nossa Feira do Livro.
Estes 78 trabalhos serão expostos durante a Feira do Livro na Rua Coberta.
A Secretaria da Cultura parabeniza a todas as Escolas e alunos participantes!




Desenho Vencedor do Concurso!

Rosenei (Diretora da Escola), Emília Wagner (Coordenadora da Feira do Livro), a aluna vencedora do concurso Ketlin, Michele Scariot (Secretária da Cultura) e Margarete Anschau da Comissão Organizadora da 20ª Ediçaõ.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Secretaria de Cultura disponibiliza mais bolsas a comunidade Gramadense

Secretaria de Cultura disponibiliza mais bolsas a comunidade Gramadense
O objetivo da Secretaria é promover o acesso a arte e a cultura.
Alguns critérios são estabelecidos para o cadastro de interessados, como: deve comprovar residência em Gramado e possuir renda familiar de até R$1.500,00 para bolsa total e até R$2.700,00 para bolsa parcial.
O aluno terá direito a um ano de bolsa, sem renovação.
Quem tiver interesse deve comparecer na Secretaria de Cultura de Gramado (Leopoldo Rosenfeldt, 818 Bairro Planalto) portando documento de identidade, comprovante de renda e residência.
Mais informações através do telefone: (54) 3286.4323

Ainda há vagas disponíveis para os seguintes cursos:

CURSO
QUANTIDADE
Desenho
20 bolsas
Italiano
2 bolsas
Acrobacia
5 bolsas
Ballet
1 bolsa
Violão
1 bolsa 50%
Língua espanhola
1 bolsa
Língua francesa
1 bolsa
Piano
1 bolsa 50%
Patinação
6 bolsas

20ª Feira do Livro de Gramado 2016

20ª Feira do Livro de Gramado
 
As atividades de organização da 20ª Edição da Feira do Livro estão intensas, a Secretaria da Cultura   está recebendo as escolas de Gramado, para as pesquisas do Projeto da 20ª Feira do Livro de Gramado "Linha do Tempo"- Ação retrospectiva das 19 edições da Feira.
Projeto este onde cada escola  ficou responsável por um ano/ uma edição. Todos os trabalhos que formarão esta linha do tempo serão expostos na Rua Coberta por 10 dias, de 10 a 19 de junho, período que será realizada a Feira.
Ficamos imensamente felizes em poder através destes projetos proporcionar e despertar o interesse da comunidade escolar pela arte e cultura. Acreditamos que estamos no caminho certo, oferecendo oportunidades a estes alunos de participar da construção deste evento literário tão importante, forma esta de homenagear todas as edições e as pessoas que estiveram envolvidas no decorrer destes 20 anos...comenta a coordenadora da Feira do Livro Emília Wagner.
A comissão organizadora está empenhada para que a 20ª Edição seja um sucesso.
Muitas atividades estão programadas para homenagear essa 20ª Edição, entre elas: oficinas educativas, literárias e artísticas, contaçaõ de histórias, sessão de autógrafos e bate-papo, palestras, música, teatro, dança, recitais, intervenções artísticas e muito mais.
Outra novidade este ano será as bancas/ livrarias que serão tematizadas:
 Infanto-Juvenil
Literatura Gaúcha
Literatura e Gastronomia
Literatura, História, Geografia e Biografias
Literatura e Livros Acadêmicos
Literatura Espírita
Pocket
Fotografia/ Turismo
Religião, Filosofia, Sociologia, Psicologia e Autoajuda
Sebo
Infantil, Pedagógicos e Paradidáticos




Logo mais divulgaremos a programação oficial.

Exposição Dia das Mães


Exposição de Esculturas Cerâmicas no CMC



Dia 10/05 I Seminário de Políticas Públicas para Povos Indígenas




I Encontro de Música Autoral Gramadense

  • I Encontro de Música Autoral Gramadense
Sábado dia 30 de abril, a partir das 14h teremos uma tarde maravilhosa, cheia de música e atividades no Lago Joaquina Rita Bier.
Aproveitaremos a oportunidade para fazer o Lançamento do 6º Festival de Música de Gramado e a entrega do CD e DVD gravados durante o 5º Festival de Música de Gramado.
Venham participar deste momento tão especial!

Inauguração do Arquivo Público Municipal João Leopoldo Lied será no dia 30 de abril às 10h, na Rua Leopoldo Rosenfeldt, 818.


3º Cafezinho Literário hoje na Biblioteca Pública Cyro Martins


Oficina Literária com a Escritora Letícia Wierzchowski- Autora do Livro A Casa das Sete Mulheres- na 20ª Feira do Livro de Gramado

Inscrições abertas para a Oficina "A Alegria da Escrita" com a Escritora Letícia Wierzchowski.
Local: Rua Coberta
20ª Feira do Livro de Gramado
 
Vagas Limitadas!
Inscrições pelo fone: (54) 3286.4323