Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Cursos Gratuitos no Centro de Cultura de Gramado

Centro Municipal de Cultura e Grupo Amigos Solidários de Gramado dispõe de cursos gratuitos e assistência:

- Projeto Vida Nova (assistência para mães e gestantes);
- Tricô
- Crochê;
- Tear;
- Miçangas e bijuterias;
- Macramé;
- Bordados;
- Path aplique;
- Fuxicos;
- Biscuit;
- Tapeçaria;
- Ponto Cruz;
- Pintura em Tela;
- Pintura em Tecido.

Inscrições no fone: 9961-2404

Concerto de Piano Beneficente!


07 Julho 2013

Domingo às 18h30min

Teatro Elisabeth Rosenfeld

Ingresso: R$20,00



Apoio: Secretaria de Cultura de Gramado

2º Abraço Literário

Informações Biblioteca Pública Cyro Martins de Gramado. Contato: (54) 3286.9535




quinta-feira, 2 de maio de 2013

A Secretaria de Cultura através do Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, mantém a parceria com o Campus UCS Região das Hortênsias levando arte e cultura para a comunidade acadêmica. De 02 a 31 de maio poderão ser vistas tela...s pintadas por Jéferson Luis Hoffman, artista este que pertence à Associação dos Pintores de Boca e Pés com sede na Suiça e da qual, Jéfferson faz parte e representa muito bem a nossa região. Com o nome "Superação" a mostra retrata o quanto superar seus limites está refletido em toda a sua obra. Quem ainda não conhece o trabalho do artista plástico Jéferson, poderá conferir e se encantar com tamanha beleza das suas telas.
 




 

O Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michelsen juntamente com o coordenador do curso de modelo vivo, o arquiteto e artista plástico Gilberto Sibenberg estão muito satisfeitos com os resultados obtidos com este curso, que vem acontecendo aos sábados no atelier do CMC. Das 14h às 17h artistas plásticos e pessoas interessadas em desenvolver esta técnica, demonstram o quanto esta oficina está vindo atender as necessidades do grupo.
Abaixo alguns trabalhos desenvolvidos durante a oficina. Fica a dica cultural a quem estiver interessado.
Informações, contate com Luana através do fone: (54) 3286-4323.







A Secretaria de Cultura através do Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen mantém a parceria com a Câmara de Vereadores de Gramado, cujo objetivo é levar arte de forma despretenciosa a todos os gramadenses e visitantes que che...gam até aquele espaço. É uma forma da Secretaria de Cultura socializar a arte para o maior número possível de pessoas, que muitas vezes não tiveram a oportunidade de prestigiar obras de artistas plásticos. Para a diretora do Centro de Cultura, Maria Helena Drechsler de Oliveira, é uma honra poder colaborar com este projeto tão especial que está disponibilizado a todos que circularem neste espaço. Esta é mais uma dica cultural desenvolvida pelo CMC. As obras são da artista plástica gramadense June Haack Bifano e ficarão à disposição até o dia 30 de abril. Vale a pena conferir!
 
 

Dica cultural: Exposição "Santíssimos"

O Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen dando continuidade à valorização dos artistas locais, vai abrir nova exposição com a técnica mosaico nesta sexta-feira, onde a comunidade gramadense está convidada a prestigiar.

O Secretário de Cultura Nelson Broering juntamente com a artista plástica Lua do Rio, tem a grata satisfação de convidá-lo (a) para a Exposição

"Santíssimos"
Um convite à reflexão, um mergulho dentro de suas próprias crenças e fé.

Com coquetel de abertura dia 03 de maio às 19h
Local: Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen (Junto ao Lago Joaquina Rita Bier)
Contamos com a sua presença!

Na foto: Artista plástica Lua do Rio
 
 

O Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen vinculado à Secretaria de Cultura de Gramado, foi o local escolhido para a professora de piano Sônia Martins comemorar os seus 50 anos de vida. O destaque da noite ficou por conta da apresentação ao piano dos seus alunos que fazem aula na Casa de Cultura. Na oportunidade as alunas Regina Moretti e Sílvia Moraes lhe fizeram uma homenagem representando todos os seus alunos. O secretário de cultura Nelson Broering, enalteceu a importância das crianças e jovens já estarem fazendo suas aulas de música, pois suas palavras foram de incentivo e reconhecimento ao belo trabalho desenvolvido. Desejamos à professora Sônia sucesso e êxito em sua carreira de professora e também compositora.

 
 

Oficina de Especialização em Serviço Doméstico


Curso de espanhol


 Estão abertas as inscrições para o curso de espanhol com o professor Juan Carlos Jimenez Trejo. As aulas acontecerão na Secretaria de Cultura de Gramado (sala 03).
Mais informações e inscrições pelo telefone: (54) 8403.2836 com Juan.