Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 22 de abril de 2013

"Do Lixo ao Luxo"


A Secretaria de Cultura de Gramado através do Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, parabeniza os artistas plásticos Denizard Júnior e Sílvia Ferrão pela bela exposição de reciclagem de papelão que está decorando o Espaço Alternativo da Casa de Cultura. A equipe do CMC deseja que os dois artistas plásticos continuem perseverando nesta técnica de reciclagem, pois este tema é atual e impressindível no dia a dia. A mostra ficará à disposição até dia 30 de abril.
 
 

"Superação"


A Secretaria de Cultura, em nome do Secretário de cultura Nelson Broering, enaltece a exposição de Jéferson Hoffmann que esteve em visita ao Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen. A Casa de Cultura que está sob a direção de Maria Helena Drechsler de Oliveira e juntamente com a equipe local está radiante com a visitação que a exposição "Superação" vem atraindo, pois os visitantes deixam mensagens de estímulo e carinho por todo o empenho do artista em superar os seus limites e desde a sua abertura a exposição recebe muitos visitantes de todo o Brasil e ficam emocionados com os resultados obtidos nas telas. Cabe destacar que o artista plástico Jéferson é membro da Associação de artistas que pintam com a boca e pés, com sede na Suíça o que muito nos honra contar com as obras de Jéferson espalhadas pelo mundo.
A mostra ficará à disposição até dia 30 de abril.
 
 

Curso de Especialização na Área de Eventos

Dentre os cursos e oficinas oferecidos pelo Centro de Cultura Prefeito Arno Michaelsen o de Especialização na Área de Eventos obteve o maior sucesso. A seguir algumas fotos que ilustram a decoração para festas e eventos aprendidos durante o mesmo, a fim de qualificar cada vez mais as pessoas voltadas a esta área. Fique ligado pois o CMC sempre trará novidades de cursos e oficinas que venham de encontro às necessidades da comunidade.




sexta-feira, 19 de abril de 2013


A Secretaria de Cultura juntamente com o Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, parabeniza a ação desenvolvida pelo Lar de Idosos Maria de Nazaré, presidido pela senhora Lacy Bertoja, que além de tratar-se de um evento beneficente trouxe a sensibilidade musical para encantar a todos com o Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Gramado que tem como diretor artístico Allan John Lino


CMC promove Exposição “Reciclando com Arte”

O CMC – Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen está realizando a exposição “Reciclando com Arte”. Materiais que iriam para o lixo são transformados em móveis utilitários e decorativos, tornando-se em verdadeiras obras de arte.

A mostra é realizada pelos artistas plásticos Sílvia Ferrão e Denizard Júnior, que no ano passado participaram da mostra com o maior sofá já constituído com material reciclado em uma exposição na Rua Coberta.

Todas as peças estão à venda. São peças únicas e personalizadas. A mostra “Reciclando com Arte” fica aberta ao público até o dia 30 de abril, das 8h as 11h30 e das 13h30 as 17h30, no Centro Municipal de Cultura (Rua Leopoldo Rosenfeld, 818). Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (54) 3286-4323.

 





Link: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=167917643368152&set=a.146420205517896.31494.146415855518331&type=1&theater